sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mudança de gênero!



Hoje a tarde fui na Cobasi do Aeroporto. Adoro passear, ver acessórios, ver mais animais ... e estava procurando uma fêmea para fazer par com o Ruffles. Vi uma fêmea lindíssima, cor de canela com olhos rubi, bem mansinha, fiquei apaixonada por ela!
Nesta loja os atendentes do setor de roedores são muito atenciosos, quero agradecer muito ao Raphael e ao Marcio, pela atenção, paciência e carinho que eles tiveram comigo e com os meu filhos.
Bom, como estava dizendo, fomos na Cobasi e observando os hamsters a venda comecei a ficar em dúvida quanto ao sexo do Ruffles. Nós o compramos como sendo macho, mas vendo os machos na Cobasi vi que os testículos já estavam bem proeminentes em animais com 3 meses, que pareciam bem menores do que o Ruffles. E não consigo ver os testículos do Ruffles! Como quero comprar um parceiro, preciso ter certeza do sexo do meu hamster para comprar o parceiro adequado.

Para tirar a minha cisma, combinei voltar mais tarde com o Ruffles para que eles pudessem verificar para mim. Mais tarde então levei o Ruffles na gaiola, foi um baile para conseguir pegá-lo pelo cangote, mas após muito sufoco o Marcio conseguiu pegar. Daí outra dificuldade: com o excesso de pelo ficava difícil ter certeza do sexo. Ruffles não chega a ser um hamster lanudo, mas também não é um teddy bear, tem pelos mais compridos do que os hamsters comuns, e isso estava dificultando a verificação do sexo.

Com a ajuda de uma veterinária e criadora de hamsters que estava na loja, conseguimos decidir: Ruffles é uma fêmea e não um macho! E também não é um filhote, é um animal bem mais velho, deve ter uns 6 meses ou mais.

Ao voltar para casa contei a novidade para os meninos e perguntei que nome iriam dar agora para a nossa fêmea. Após alguns minutos para meditar, os meninos decidiram: vai se chamar a Ruffles!

Afinal já estamos muito acostumados em chamá-la de Ruffles, e como é um nome meio unissex basta mudar o artigo....

Agora teremos de procurar um macho para ela.

Um comentário:

Unknown disse...

Comprei uma fêmea mas parece um macho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...