sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Hamsters híbridos

Uma foto de supostos híbridos, o do meio tem uma cor mais clara,e os outros não tem a barriga branquinha do winter white, mas ao mesmo tempo tem as sua linhas. Os hamsters híbridos são chamados de "Pudim".

Das cinco espécies de hamsters mantidos como animais de estimação, apenas o Anão Russo Siberiano ou Winter White (WW) e Anão Russo Campbells são capazes de inter-cruzar e produzir descendentes vivos com sucesso. Estes dois animais pertencem à mesma espécie, sendo apenas de subespécies diferentes, e por isso eles têm números semelhantes de cromossomos.

Os híbridos são então mais frequentemente produzidos em uma reprodução casual, seja pela inexperiência de seus donos ou por causa da identificação incorreta dos hamsters. As lojas de animais são conhecidos por ser um dos principais culpados desta miscigenação.

Problemas de saúde nas linhas híbridas são comuns. Incluem inclinação da cabeça - uma desordem neurológica, diabetes anteriormente apenas comum em Campbell mas não WW e glaucoma, uma doença ocular, bem como uma diminuição na fertilidade. Há também o perigo para a mãe, devido ao tamanho dos filhotes quando dar à luz filhotes híbridos.

Devido à distribuição geográfica na natureza, estes animais não se cruzam naturalmente. Há o perigo de uma diminuição no puro sangue Campbell e Winter White na população hamster cativo.

Hamsters Anão Campbells e Winter White parecem bastante semelhantes ao olho inexperiente. Se você está preocupado em identificar as espécies que você possui, não dependa das lojas de animais de estimação para corretamente identificá-los porque eles geralmente não sabem! Você deve encontrar um criador experiente em tais casos.


Phodopus sungorus campbelli

Medidas aprox 10-12cm de comprimento.
Corpo parece mais lisa e oval.
Os olhos são a distância aproximadamente igual de nariz e orelhas.
A listra dorsal nas costas é cinza-escuro e mais fino.
Cores normais é mais pálido na cor e é mais marrom-cinza


Phodopus sungorus sungorus

Mede-se 10 cm de comprimento
Corpo aparece mais em forma de bala.
Olhos geralmente maiores e mais ousados, colocou mais perto para os ouvidos
A listra dorsal em suas costas é grosso e preto.
Mais cabeça e um nariz arredondado.

Infelizmente, não existe um método definitivo para identificar híbridos. Alguns híbridos pode se parecer como um Campbells, como um Winter White ou como uma mistura de ambos. Às vezes é fácil identificar um híbrido e às vezes é impossível. Os híbridos mais fáceis de identificar são aqueles que têm as cores e os padrões de uma espécie na forma do corpo de outro, por exemplo "Winter White tangerinas", que têm o corpo de um Winter White com a cor alaranjada de um Campbells Argente.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...