terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Hamster sírio


O Mesocricetus auratus, ou hamster sírio, mamífero da ordem dos roedores, família Cricetidae, é a espécie de hamster mais comum do mundo. Os hamsters sírios são ótimos animais de estimação por serem mais calmos e amigáveis do que os outros hamsters. Eles são adequados para crianças pequenas ou para quem nunca teve um hamster de estimação, pois é fácil cuidar deles, por mais que seja necessário cuidado ao manuseá-los.

Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a região da cauda. O macho quando bem jovem possui dois pontos de rosados equidistantes da linha central do corpo. Quando adultos os machos possuem as gônadas bastante visíveis, com cerca de 1 cm, facilmente identificáveis.

Dificilmente quebram seus ossos, já que têm muita cartilagem, a uma queda de 20 cm (equivalente a 8m para uma pessoa) não quebra nenhum osso, são bem resistentes a temperaturas altas e baixas, a pelagem do fenótipo dominante (cor areia escura) deveria ser usado naturalmente como camuflagem, já que o habitat natural é o deserto da síria, seu comprimento normal é de 15 cm. 
 
Estes animais, bem cuidados, podem viver em média de 2 a 2,5 anos.

3 comentários:

Le Reggio disse...

Ficou muito legal o seu guia sobre os Hamster Sírio! Eles são realmente incríveis. Eu fiz um guia completo também falando sobre eles.

Se puder aparecer no blog e dar o seu feedback, seria incrível! :)

Parabéns por todo o trabalho feito aqui no blog, ele ficou muito legal mesmo.

Rael disse...

Muito bacana essas informações. Não sabia que os hamster eram tão resistentes a quedas.

Renato disse...

Adorei o artigo! Tenho extrema vontade de cuidar de um hamster sírio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...